Um menino de 6 anos perdeu a vida em Juquitiba, Grande São Paulo, após a caminhonete em que estava ser arrastada por uma enxurrada durante uma forte chuva na madrugada deste sábado (13). O veículo foi levado pelas águas na Estrada das Marrecas, após um córrego transbordar. A criança estava acompanhada de seu avô, Alexandre Sousa, que não ficou ferido.
O avô da criança relatou que foi buscar o neto na capital paulista e, ao retornar para um sítio, foi surpreendido pela enxurrada. Após conseguir sair do veículo, Sousa começou a procurar o neto no rio, mas o menino ficou preso no banco traseiro do carro, onde infelizmente não resistiu. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 3h da manhã, após moradores relatarem o sumiço da criança.
São Bernardo do Campo, SP – Em um incidente separado, um homem de 49 anos morreu após sua casa ser atingida por um deslizamento de terra durante a forte chuva na noite de sexta-feira (12) em São Bernardo do Campo, também na Grande São Paulo. A esposa e a filha do homem estavam no imóvel no momento do acidente, mas não sofreram ferimentos.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 23h para atender a ocorrência na Rua Odair Vieira, no bairro Riacho Grande. No local, a vítima foi encontrada já sem vida. A Defesa Civil informou que o deslizamento atingiu os fundos da casa, onde estava localizado o quarto do morador. Após uma vistoria técnica, a residência foi interditada preventivamente, e a família realocada para a casa de parentes.
Em nota, a prefeitura de São Bernardo do Campo afirmou que o imóvel está em área regular e não era considerado de risco. Equipes da Defesa Civil vistoriaram casas vizinhas no sábado (13), como medida de precaução.