Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (24) por policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) durante cumprimento de mandado de busca em uma “casa bomba” no conjunto habitacional Beatriz, zona oeste de Araçatuba.
O jovem, cuja defesa é patrocinada pelos advogados Flávio Batistela e Gilson Rocha, conseguiu a liberdade provisória na audiência de custódia nesta quarta-feira. A defesa argumentou que o jovem não tem antecedentes no tráfico e réu primário, não havendo motivos para a prisão cautelar.
De acordo com o boletim, durante investigações os policiais descobriram a existência de uma possível “casa bomba”, denominação de casas usadas para armazenamento e distribuição de drogas, na rua Ministro Costa Pietro.
Cm um mandado de busca apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal, os policiais foram até o local e durante a ação, viram o investigado pulando o muro na tentativa de acessar a casa ao lado, cuja entrada se dá pela rua Francisco Martin Filho.
Ele foi abordado ainda em cima do muro, e voltou para casa alvo da ação. No local, na sala, os policiais encontraram uma balança de precisão em funcionamento, uma faca com resquícios de maconha e saquinhos plásticos utilizados para embalar drogas.
Ao ser questionado, o jovem confessou que sobre o telhado da casa ao lado, onde reside a avó dele, havia drogas embaixo de um colchão. No local indicado os policiais encontraram dois kits com 15 pedras de crack em cada um. O rapaz irá responder ao processo por tráfico, em liberdade.