O Brasil é conhecido como uma das nações mais históricas do futebol mundial, não só pelo número de títulos que conquistou, mas também pelos grandes jogadores que formou.
No entanto, no passado mais recente, a equipe nacional canarinha ficou um pouco aquém das expectativas e muito disso se deve à falta de uma grande referência individual, como já aconteceu em outras ocasiões.
As casas de apostas brasileiras também estão procurando encontrar a próxima estrela do futebol brasileiro e, por isso, neste artigo, vamos mostrar alguns dos nomes em destaque que querem ganhar esse status muito especial de superstar.
Muitos desses nomes já são conhecidos pelos amantes do esporte, mas em alguns dos casos que mencionamos, eles ainda estão surgindo no cenário do futebol mundial.
História do futebol brasileiro marca o esporte
O futebol brasileiro é associado à “realeza” quando falamos dos maiores talentos do esporte. Não só é o esporte rei do país, mas também produziu vários jogadores ao longo dos tempos que são facilmente reconhecíveis.
De Garrincha a Ronaldo, Pelé e Zico, poderíamos citar muitos nomes ao longo da história, e os cinco títulos mundiais de seleções são a maior prova da qualidade que existe no país.
Entretanto, com grande poder vem também maior responsabilidade e esse peso nem sempre é suportável, mesmo quando se tem todo o talento do mundo.
Peso da responsabilidade foi demasiado no passado
O Brasil não ganha um título da Copa do Mundo desde 2002, o segundo período mais longo da história desde a primeira vitória em 1958.
Não importa quanto talento tenha sido gerado nos últimos 20 anos, nenhuma combinação conseguiu levar o Brasil ao topo do pódio, mesmo quando alguns previram que um talento de geração como Neymar poderia fazer isso.
Neymar, atualmente jogando pelo Al Hilal, acabou tendo uma carreira que ficou muito aquém das expectativas que foram criadas em torno dele, especialmente no contexto da equipe nacional, em grande parte devido a lesões e escolhas erradas fora do campo
Jogadores a ter em conta no contexto atual
Embora estejamos lidando com jogadores que ainda não atingiram o auge de suas carreiras, eles se destacaram por sua influência nos clubes que representam e pelo talento que demonstraram.
Vinicius Jr.
O atacante brasileiro tem sido um dos jogadores mais importantes no ataque do Real Madrid e nos recentes títulos conquistados pelo clube.
Com apenas 23 anos, Vini Jr já é um dos jogadores de maior destaque no futebol mundial, mas ainda precisa se firmar em uma competição mundial e levar o Brasil mais longe.
A irreverência de seu jogo aliada ao crescimento sustentado em uma das melhores equipes da história torna o futuro de Vinicius Jr ainda mais promissor, e ele é o craque a ser observado.
Gabriel Martinelli
Um pouco à sombra de Vini Jr., Gabriel Martinelli foi aos poucos ganhando espaço na equipe do Arsenal e agora se tornou a principal referência dos Gunners.
O crescimento do Arsenal em todas as competições está altamente associado à maturidade que Martinelli adquiriu em campo, provando ser um dos jogadores mais prolíficos da atualidade.
Juntamente com Gabriel Jesus, eles também poderiam unir forças na seleção brasileira para elevar os canarinhos ao patamar que merecem.
Rodrygo
O Real Madrid continua a demonstrar sua excelente capacidade de atrair jogadores com a aquisição de Rodrygo quando ele ainda era muito jovem, e agora ele é um dos jogadores mais talentosos da Europa.
Ainda em busca de seu lugar no talentoso ataque brasileiro, Rodrygo será uma certeza na próxima Copa do Mundo e está tentando provar que quer seu lugar no topo do futebol mundial.
Futuro continua parecendo promissor
Se há boas perspectivas no presente, o futuro ainda parece nos presentear com grandes talentos que podem ser absolutamente explosivos e que estão prestes a dar o salto em suas carreiras jogando nos maiores clubes da Europa.
Endrick
Com apenas 17 anos, Endrick já tem o mundo a seus pés. Ele não apenas assinou um contrato para representar o Real Madrid quando atingir a maioridade, mas também é um jogador influente no Palmeiras.
Muitos afirmam que ele é o maior talento brasileiro dos últimos 20 anos, uma espécie de mistura entre Ronaldo “O Fenômeno” e Romário em termos de atributos.
Vítor Roque
Em sua primeira temporada na Europa com o Barcelona, Vítor Roque ainda está tentando se estabelecer como um dos talentos da geração nessa nova “era do futebol”.
Muito forte fisicamente e capaz de se impor na área, o atacante pertence a um grupo de elite de jogadores sub-21 que querem estourar no cenário global e se estabelecer como o próximo nome a ser seguido.