O policial militar Robson Rogério Jorge, de São Paulo, foi preso na manhã de terça-feira (9) após entrar em uma loja na Cidade do Leste, no Paraguai, com uma arma de fogo na cintura. As informações são do UOL.
O que aconteceu
–Robson não poderia entrar com arma de fogo em território paraguaio sem estar acompanhado de documentação legal. Segundo o jornal paraguaio La Nación, uma pistola calibre 40 foi apreendida com o policial.
–A arma contava com selos de uma associação da PM. Havia ainda um brasão do estado de São Paulo e um escudo da instituição, informou o jornal ABC Color.
–A Polícia Turística da Cidade do Leste prendeu mais um homem. Rodrigo Batista De Oliveira acompanhava o policial durante a abordagem.
–O segurança da loja denunciou os dois brasileiros.
–Entrada na Tríplice Fronteira. O advogado Jorge Romero disse que o policial acreditava que agentes de segurança do Brasil podiam entrar armados nos municípios da Tríplice Fronteira, que inclui a Cidade do Leste.
–A Polícia Militar de São Paulo disse que o policial estava de folga. A arma foi apreendida e o agente foi liberado para voltar ao Brasil após audiência de custódia. “A PM ouvirá o policial assim que ele se apresentar ao serviço e as circunstâncias dos fatos serão apuradas”.