Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da divisão de Antipirataria em apoio às equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) do Rio de Janeiro, cumpriram na manhã desta terça-feira (16) 24 mandados de busca e apreensão a um esquema de falsificação de charutos.
A operação Cuba Libre teve como alvos estabelecimentos comerciais na cidade de São Paulo e nos municípios de Cotia, Osasco, Santana do Parnaíba e Suzano, onde 10 pessoas, com idades entre 37 e 74 anos, foram presas.
Durante as ações, as equipes abordaram os suspeitos e localizaram os charutos e insumos para a produção dos itens, além de grande quantidade de dinheiro e os celulares dos alvos. Os homens foram conduzidos à Delegacia e responderão em liberdade sob fiança.
Os itens foram apreendidos e encaminhados à perícia e o caso foi registrado como associação criminosa, crime contra registro de marca, tráfico de drogas e cumprimento de mandado de busca e apreensão.