A Polícia Civil de São Paulo finalizou as investigações sobre o sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e de uma amiga, ocorrido em Itaquaquecetuba, Região Metropolitana, em dezembro último. As informações são do portal g1.
Quatro pessoas já estão presas suspeitas pelo crime, dois homens, de 29 e 37 anos, e duas mulheres, de 18 e 30 anos. Na última terça-feira, 16, foram feitos outros seis pedidos de prisão à Justiça.
Marcelinho e a sua amiga Taís Alcântara de Oliveira foram levados a um cativeiro, foram obrigados a gravar vídeo com informações falsas.
Segundo publicação no portal, uma perícia fez o levantamento das digitais encontradas no carro de Marcelinho. O veículo foi usado por criminosos, que chegaram a rodar por um baile funk com armas antes de ser abandonado na rua.
Os suspeitos foram indiciados por associação criminosa, receptação, roubo, extorsão mediante sequestro e lavagem de dinheiro.
Os presos
Os quatro suspeitos de envolvimento no sequestro são Eliane de Amorim, de 30 anos; Thauannata dos Santos, 18; Wadson Fernandes Santos, 29; e Jones Santos Ferreira, 37.
Relembre o caso
Marcelinho foi surpreendido por criminosos em Itaquaquecetuba quando levava para uma amiga,Tais, os convites para um show. Eles foram sequestrados, na madrugada de 16 de dezembro, e libertados pela Polícia Militar na segunda-feira, dia 18.
Durante o cativeiro, os dois foram obrigados a gravar um vídeo falso relatando que teriam sido capturados pelo esposo de Taís, inconformado com uma suposta traição da mulher com o ex-jogador.