Policiais civis da Delegacia de Homicídios com apoio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes prenderam na manhã desta quinta-feira (25) um homem apontado como autor do assassinato de Gustavo Cavalari de Godoy dos Anjos, na madrugada de Natal, há exatamente um mês, em Araçatuba.
O investigado, identificado pelas iniciais K.B.R., foi preso em sua residência, com muros altos e difícil acesso, na rua José Xavier dos Santos, no bairro Traitu, zona sul de Araçatuba. Os policiais prenderam o homem com base em um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal. Conforme o andar das investigações a prisão preventiva poderá ser convertida em temporária.
K.B.R. é conhecido por já ter tentado fugir de outras abordagens pulando muros. Desta vez foi feito o cerco e o investigado acabou detido.
O crime
Gustavo Cavalari de Godoy dos Anjos, foi assassinado a tiros na madrugada do Natal no bairro São José, zona oeste de Araçatuba (SP). A vítima foi encontrada caída e com ferimentos no queixo e na testa na rua Hilton de Abreu Gomes. A Polícia Militar chegou a acionar o SAMU, mas a equipe médica constatou o óbito no local.
No bairro impera a lei do silêncio. Perto de onde o corpo da vítima foi encontrado ocorria uma confraternização de Natal em um bar, mas os frequentadores alegaram à polícia que não sabiam de nada e que não teriam visto nada referente ao homicídio. Gustavo era morador do bairro.
No local do crime, os policiais encontraram cápsulas de pistola 766 e 380. O material foi recolhido pela perícia do IC (Instituto de Criminalística). O corpo da vítima foi encaminhado, ainda na madrugada, ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.