A Polícia Civil de Penápolis prendeu, na noite dessa terça-feira (2), um rapaz de 32 anos. Ele é acusado de tentar matar a tiros um jovem, também de 32, em crime ocorrido na madrugada de 2 de novembro de 2023 em um estabelecimento comercial no Jardim Pevi.
Contra ele, havia mandado de prisão preventiva, que foi solicitado pelo delegado responsável pelas investigações, Thales Eduardo Anhesini, sendo concedido pela Justiça local.
Segundo o que foi apurado, o autor tentou matar a tiros a vítima, não consumando o crime por circunstâncias alheias à sua vontade, já que alguns dos tiros disparados não acertaram o alvo, tendo um deles atingido às costas do jovem, que passou por atendimento médico.
No dia 7 do mesmo mês, o delegado instaurou inquérito e, após um trabalho minucioso com sua equipe de investigadores, constatou-se que o acusado havia sido o autor dos disparos.
Diante disso, foram pleiteadas, no dia 17, ordens de busca e apreensão e a prisão preventiva do suspeito, pedidos acolhidos no mesmo dia pela 3ª Vara de Penápolis, no entanto, o rapaz não foi localizado, fugindo do município ao saber que estava sendo procurado pela polícia.
Final de ano
Nesta terça, os investigadores souberam que o acusado tinha retornado à cidade para passar os festejos de final de ano com familiares. Com isso, duas equipes, chefiadas por Anhesini, conseguiram localizá-lo e prendê-lo em uma residência na Santa Teresinha.
Ele foi levado ao plantão policial e, após prestar esclarecimentos, encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. Por: Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis