Policiais militares resgataram um casal que ficou preso em uma enxurrada durante as fortes chuvas que atingiram Sorocaba, no interior de São Paulo, na madrugada deste sábado (20).
Os policiais da 3ª Cia foram acionados por conta das chuvas quando viram o casal ilhado no cruzamento das avenidas Comendador Pereira Inácio e Washington Luiz, após o motorista tentar passar pela enchente.
Com o volume de água subindo rapidamente, os PMs pegaram uma corda na tentativa de puxar o casal para fora do veículo, que corria o risco de ser arrastado para dentro do córrego.
Com apoio de outra equipe, os policiais conseguiram atravessar a correnteza e chegar até o carro onde estava o casal, que foi retirado e levado para uma área em segurança.
A enxurrada foi tão forte que abriu uma cratera ao lado de onde o veículo ficou preso.
Chuva recorde
Segundo informações da Defesa Civil, a cidade de Sorocaba reebeu o maior volume de chuvas no estado. Foram 150mm em três horas, o que não acontecia desde 1981, de acordo com a prefeitura, que decretou estado de calamidade.
No Hospital Gpaci (Grupo de Pesquisa Assistência ao Câncer Infantil), PMs, bombeiros e voluntários da Escola de Soldados formaram uma força-tarefa para recuperar o hospital, que teve várias alas inundadas.
Em outro ponto da cidade uma mulher morreu após ter o veículo arrastado em uma enxurrada. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência na Vila Conceição e conseguiu resgatar uma vítima, mas a outra, que ficou presa no veículo, não resistiu.