Três pessoas, uma delas armada com uma faca, são suspeitas de atacar e tentar roubar um policial militar à paisana na madrugada desta sexta-feira (12/1) no mezanino do acesso da rua Brigadeiro Tobias, na área livre da estação da Luz do metrô, no centro de São Paulo.
O PM de 31 anos reagiu ao ataque e matou um dos criminosos a tiros. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem que foi baleado chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A ViaMobilidade, concessionária que administrada a linha 4 do metrô, onde está a estação da Luz, informou que o nível intermediário chegou a ser parcialmente interditado para a realização de perícia. Já a circulação de trens não foi afetada.
Segundo o Metrópoles, uma mulher de 44 anos, suspeita de envolvimento no ataque ao policial, foi detida. Ela estava com um punhal. O terceiro suspeito pelo crime conseguiu fugir.
Segundo a SSP, o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo pela Delegacia do Metropolitano.