Um homem, morador de São Paulo, foi preso na madrugada desta quarta-feira (17), em Araçatuba (SP), acusado de aplicar um golpe em um idoso de 80 anos. A ação foi feita pelo BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
O estelionatário de passou por um funcionário de um banco onde a vítima possuí conta corrente. Após contato por telefone, o golpista agendou uma data para ir até a residência do idoso com o pretexto de recolher cartões bancários que supostamente seriam trocados.
O estelionatário chegou a ir até a casa da vítima e lá, se passando por correspondente bancário, retirou dois cartões bancários e um aparelho celular, dizendo que este seria encaminhado para perícia por suspeita de ter sido hackeado. Sem desconfiar do golpe, a vítima entregou os objetos ao criminoso.
Após a descoberta de compras e saques em conta corrente, a vítima procurou a polícia que passou a apurar o caso. Policiais do Baep receberam a informação de que o estelionatário estaria hospedado em um hotel da cidade. Os PMs localizaram um motorista de aplicativo que havia feito corridas para o suspeito. Ele, então, indicou o hotel onde o estelionatário estava hospedado.
Na madrugada desta quarta-feira, os PMs do Baep foram até o hotel e abordaram o acusado, que confessou o crime de estelionato. Ele disse aos policiais que com os cartões comprou cinco pares de tênis, cinco frascos de perfumes importados, dois pares de chinelo, um boné, três pares de meia, quatro máquinas de cartão, dois aparelhos celulares, além de sacar R$ 1.904, 00.
De acordo com o recepcionista do hotel, o golpista se hospedou na companhia de mais dois indivíduos, os quais não foram localizados. O criminoso abordado foi levado para o plantão policial e ficou à disposição da Justiça.