A queda de um avião agrícola provocou a morte do piloto Ricardo Lima, de 48 anos, na tarde deste sábado (27), na zona rural de Palestina – cidade que fica a cerca de 137 km de Araçatuba, no interior de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aéreo ocorreu em uma fazenda chamada Conquista, que fica a cerca de 15 minutos da cidade.
Ainda conforme a polícia, a aeronave, que possui o prefixo PT-VYS, trabalhava na pulverização de uma plantação de cana quando o acudente ocorreu. Por motivos a serem esclarecidos, o piloto perdeu altitude e caiu no meio da vegetação.
O avião é de propriedade de uma empresa que presta serviço terceirizado para os proprietários da fazenda. De acordo com a PM, a vítima morava em Uberlândia (MG) e estava trabalhando na empresa há pouco mais de 90 dias.
O corpo do piloto foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de São José do Rio Preto para o exame necroscópico. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar as causas do acidente.