A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (25), mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um empresário da cidade suspeito de armazenar e transmitir material digital contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. Os agentes, da delegacia da PF em Jales (SP), estiveram na casa e na empresa do investigado.
Durante a operação, uma considerável quantidade de mídias de armazenamento foi apreendida para análise pericial da Polícia Federal, visando avançar nas investigações. A ordem judicial para a busca e apreensão foi expedida pela Justiça Estadual de Auriflama.
Esta é a terceira fase da Operação Luz na Rede, um esforço contínuo iniciado no ano passado pela PF. O objetivo principal é identificar, localizar e prender indivíduos envolvidos na produção, armazenamento ou transmissão de conteúdo abusivo contra crianças e adolescentes na internet.
O nome da Operação, Luz na Rede, simboliza o uso de técnicas investigativas modernas pela PF, com foco na identificação e prisão de criminosos que operam anonimamente na internet. O investigado responderá criminalmente por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos que continham cenas de abuso e exploração sexual envolvendo menores de idade. Ele foi ouvido e liberado para responder pelo crime em liberdade.