Dois pescadores amadores foram autuados em R$ 4 mil durante uma ação de fiscalização da Polícia Ambiental, na “Operação Piracema”, no reservatório da Usina Hidroelétrica Nova Avanhandava, na prainha do Paredão, no Distrito Juritis, em Glicério. Eles estavam fazendo arrastão com rede de arrasto.
No transcorrer da “Operação Piracema 2023/2024” uma equipe realizava fiscalizações de policiamento ambiental preventivo onde foram realizadas diversas abordagens a pescadores as margens do reservatório a fim de coibir a pesca predatória.
Em dado momento, a equipe se deparou com dois pescadores amadores atuando com métodos não permitidos mediante arrasto com rede de emalhar. Diante da situação irregular, foi elaborado em desfavor dos autores o auto de Infração Ambiental de multa simples no valor de R$ 2 mil, para cada um. O material foi recolhido e depositado na sede da Base Operacional de Penápolis para posterior destinação legal. No momento da abordagem os pescadores não haviam capturado nenhum pescado.