Um pescador foi autuado e, R$ 6.180,40 por policiais ambientais durante a “Operação Piracema” nesta quarta-feira (17) na represa do rio Tietê, em Araçatuba. Ele estava com 259 quilos de tilápia pescados de forma irregular com rede de emalhar.
De acordo com a Polícia Ambiental, durante patrulhamento náutico no transcorrer da “Operação Piracema”, uma equipe abordou uma embarcação onde o condutor identificou-se como pescador profissional. Em fiscalização, foi verificado que o mesmo havia praticado a pesca predatória com o uso de redes de emalhar.
Ele estava transportando no interior da embarcação 259 quilos de tilápia e materiais 350 metros de rede, e assumiu a pesca alegando que a realizou por necessidade financeira. Na ação foram apreendidos: 01 Embarcação de Alumínio – marca Z-Nautica, 01 Motor de Popa 40HP – marca Mercury, 01 Tanque de combustível, 02 Remos de madeira e plástico, 02 Caixas plásticas, 01 Petrecho de PVC para pratica da pesca da batida, 350 metros de rede com malha 130 mm, 06 Facas e 02 Chairas.
A embarcação ficou depositada ao proprietário por falta de local para remoção. Os pescados foram doados para o Asilo São Vicente. O pescador recebeu a autuação no valor de R$ 6.180,40.