Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil resultou na prisão de um homem apontado como integrante de uma facção criminosa e na apreensão de pasta base de cocaína, armas, munições, no conjunto habitacional Porto Real, zona oeste de Araçatuba.
A reportagem apurou que as equipes foram cumprir um mandado de busca e apreensão por volta das 6h na rua Moara Sacramento Amaro, local alvo de investigação da Polícia. A PM participou com policiais da equipe B (Bravo) e canil do Baep (Batalhão de Operações especiais de Polícia.
Na ação foram apreendidos um quilo de pasta base, avaliados em cerca de R$ 125 mil, um silenciador de pistola, dois carregadores 380, 32 munições do mesmo calibre, R$ 1,5 mil em dinheiro, um revólver calibre 22, balança de precisão, aparelho DVR, três celulares, além de diversas munições de calibres .40 e 9 milímetros.
A droga estava enterrada ao lado de um muro dentro de um tambor azul, e na embalagem tinha estampada a foto do mexicano Joaquin Gusmán Loera, o El Chapo, considerado um dos maiores narcotraficantes do mundo, que hoje cumpre pena em prisão perpétua após diversas fugas bem sucedidas.