Dois munícipes que preferiram não se identificar entraram em contato com a reportagem do RP10 para questionar a presença de quinos no interior do cemitério Recanto de Paz, no Jardim Rosele, em Araçatuba. Os registros foram feitos na semana passada.
Uma leitora enviou um vídeo onde aparece um cavalo andando em meio as sepulturas, e teria passado sobre o túmulo de um familiar, o que gerou a indignação. Segundo essa reclamante, havia informação de que a administração do cemitério teria deixado o equino no local para “abaixar” o mato.
Um outro leitor dois dias depois, também reclamou da mesma situação, de que havia um cavalo solto dentro do cemitério, que apesar dos muros, eles entram tranquilamente pelo portão principal.
Informada sobre o problema, a assessoria de imprensa da prefeitura toda vez que acontece de algum cavalo entrar no local, a administração do cemitério aciona a Guarda Municipal para retirar, considerando que o animal pode quebrar sepulturas e causar danos na infraestrutura do cemitério.
No dia 10 de janeiro uma equipe da Sosp esteve no local para iniciar o serviço de roçagem e limpeza. “Também informamos que o cemitério Recanto de Paz receberá obras de pavimentação e guias pré-moldadas. A obra tem previsão de quatro meses para término e o valor investido é de R$ 658.454,34”.