O aposentado Antônio Gomes dos Santos, 68 anos, que sofreu queimaduras em 70% do corpo no último domingo, em um incêndio no quarto da casa onde ele morava, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Araçatuba, morreu no final da noite desta segunda-feira (01) na Santa Casa de Araçatuba, onde permanecia internado a espera de uma vaga em hospital especializado.
Santos estava internado na UTI da Santa Casa em estado grave. Ele deu entrada no final da manhã de domingo (31) após sofrer queimaduras no corpo em um incêndio no quarto da casa onde morava com a esposa, na rua Guilherme de Oliveira.
De acordo com o boletim de ocorrência, o filho de Santos relatou que o pai era alcoólatra e frequentemente discutia com a esposa. No domingo, após uma discussão, o aposentado entrou no quarto e se trancou.
Passado um tempo, o filho viu que havia fumaça saindo do quarto, e ao perceber que a porta estava trancada, ele arrombou. Assim que conseguiu acesso ao quarto percebeu que o fogo havia tomado conta do cômodo e o pai estava agachado em um canto do quarto. Ele conseguiu ver os pés do pai e o arrastou para fora.
O Corpo de Bombeiros e o socorro foram acionados. Quando os bombeiros chegaram o fogo já havia sido debelado pelos moradores com ajuda de vizinhos. O idoso sofreu queimaduras na cabeça, tronco e membros superiores. Ele veio a óbito às 23h30 desta segunda-feira (01).