Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira, 8, após uma longa internação de quatro meses. O músico foi baleado na cabeça em um incidente no Rio de Janeiro e passou por um período crítico de recuperação.
Durante sua estadia no Hospital São Luiz – Unidade Itaim, Mingau foi submetido a três cirurgias e tratou de um quadro infeccioso. A unidade hospitalar informou que ele deixou o hospital por volta das 12h30, sem sedação, respirando espontaneamente e apresentando boa evolução do quadro neurológico. Agora, o músico seguirá para uma clínica de reabilitação escolhida pela sua família, dando continuidade ao tratamento necessário para sua recuperação plena.
Agradecimento da Família e Apoio dos Fãs
A família de Mingau agradeceu, por meio das redes sociais do músico, todo o apoio e carinho recebidos dos fãs e seguidores durante este período desafiador. Eles prometeram manter amigos e fãs atualizados sobre o progresso do baixista na nova etapa de sua reabilitação.
Relembre o caso
O trágico episódio ocorreu perto da Praça do Ovo, em Paraty (RJ), quando Mingau e um amigo foram surpreendidos por criminosos armados, logo após sacarem dinheiro. Mingau foi imediatamente submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência. Os médicos que atenderam o caso relataram que a bala atravessou o lado esquerdo do cérebro do artista.