Uma mulher, mãe de um detento, foi presa ao tentar com droga durante horário de visitas, nesse final de semana, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lavínia, região de Araçatuba, interior de São Paulo. Cerca de 50 gramas da droga seria seria levada para dentro do presídio.
O material ilícito foi apreendido quando ela passou pela revista através de escâner corporal. O equipamento apontou imagem irregular na região pélvica e ao ser indagada, ela entregou espontaneamente, um invólucro que estava escondido em sua lingerie..
A mulher foi levada junto com a substância para a delegacia da Polícia Civil. A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada para uma cadeia feminina. O CDP instaurou procedimento para apurar os fatos.
Faca em marmita
Uma outra mulher foi detida, nesse domingo (28), tentando entrar com uma faca na Penitenciária II de Presidente Venceslau. A acusada é mulher de um detento que cumpre pena no presídio.
A faca de serra estava escondida em uma vasilha que continha frutas. O objeto foi encontrado por policiais penais durante a revista no material que seria encaminhado ao detento. A unidade instaurou Procedimento Apuratório para averiguar os fatos. O caso também foi registrado na Polícia Civil. A faca foi apreendida.