Três ladrões fizeram um vigilante refém na madrugada desta quinta-feira (11) em um frigorífico desativado em Araçatuba, no interior de São Paulo. O funcionário foi libertado pela GCM (Guarda Civil Municipal). Os bandidos roubaram fios de cobre e uma máquina e pretendiam levar outros materiais que ficaram separados no pátio da empresa.
De acordo com boletim de ocorrência, o vigilante viu luzes vindas de uma área de mata no fundo do frigorífico e logo em seguida foi rendido pelos criminosos ao verificar o que estava acontecendo. Os bandidos algemaram o funcionários na escada de uma caixa d’água da empresa e passaram a procurar por objetos e outros materiais.
Os ladrões pegaram vários metros de cabos com cobre e uma máquina que estava guardada em um depósito. Em seguida deixaram o local com parte do material separado.
Nesse meio tempo, o vigilante gritou por socorro e um guarda municipal que estava de folga ouviu a vítima. Equipes da GCM foram acionadas e libertaram o vigilante. A Polícia Militar também foi acionada. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Material separado pelos ladrões