Um policial civil aposentado enfrentou um assalto na tarde desta sexta-feira (12) na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, resultando em um ladrão baleado. O incidente ocorreu quando o policial, dirigindo um Porsche GT, foi abordado por um criminoso em uma motocicleta.
O assaltante, identificado como Anderson Cardoso, de 25 anos, é suspeito de pertencer a uma quadrilha especializada em roubo de relógios de luxo. Ele abordou o veículo, batendo com uma pistola no vidro e exigindo o relógio do policial. Após a tentativa de roubo, Anderson tentou fugir em alta velocidade, mas foi baleado no ombro pelo agente aposentado.
Um vídeo do momento mostra o policial fora de seu carro, apontando a arma para o criminoso caído no asfalto. A arma utilizada por Anderson e a motocicleta foram apreendidas pela polícia.
O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana). Segundo informações da PM, havia um segundo assaltante envolvido, que conseguiu fugir. A polícia mencionou que os criminosos seriam originários de São Paulo.
Anderson Cardoso foi socorrido pelo quartel de Copacabana do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Miguel Couto. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.