A Polícia Civil de Birigui prendeu, nesta terça-feira (23), um homem acusado de ter roubado três farmácias nas últimas semanas em Birigui (SP). Ele foi encontrado e preso pela equipe do delegado Eduardo Lima de Paula.
Os investigadores já estavam em busca de informações do acusado, que foi filmado pelo circuito de segurança das farmácias e agia quase sempre usando a mesma roupa, uma máscara facial e um boné. O homem foi indiciado pelos roubos e encaminhado à cadeia de Penápolis (SP).
De acordo com a Polícia Civil, o primeiro roubo ocorreu no sábado, dia 13 de janeiro, em uma farmácia localizada no centro da cidade. Armado com uma pistola, o assaltante rendeu funcionários e roubou dinheiro do caixa. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e o trabalho de investigação foi inciado pela Polícia Civil.
Os investigadores identificaram o acusado e formalizaram o reconhecimento e a identificação do criminoso. No dia 20, sábado passado, o acusado voltou a praticar novos assaltos. Um deles em uma farmácia na região central da cidade e outro no bairro Acapulco de onde levou dinheiro e perfumes.
Por meio de filmagem do circuito interno de segurança dos estabelecimentos, a polícia confirmou que se tratava do mesmo assaltante, o que vestia moletom com capuz e que usava máscara facial branca, boné e que portava uma pistola preta.
Naquela mesma noite, a Polícia Militar chegou ao estabelecimento no bairro Acapulco minutos após o assaltante ter deixado o local. Os policiais foram até a casa dos pais do acusado e recuperaram parte dos perfumes roubados.
Os vídeos também foram encaminhados para a equipe do delegado Eduardo de Paula. Os investigadores concluíram a apuração dos casos nessa segunda-feira (22), com pedido da prisão preventiva do acusado, o que foi acatado pela Justiça de Birigui.
Nesta terça-feira, os policiais civis passaram a procurar pelo acusado, que já estava com a prisão decretada. Ele foi encontrado na casa da ex-mulher. Questionado sobre os crimes, admitiu e confessou os três assaltos praticados nas farmácias de Birigui. A polícia vai apurar se o acusado está envolvido em outros roubos ocorridos na cidade.
O nome do indiciado não foi divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.