Um homem foi detido, nessa sexta-feira (26), no bairro Parque das Nações, em Birigui (SP), após desacatar um oficial de justiça que cumpria um mandado judicial de entrega de medida protetiva. O documento era endereçado ao acusado e havia sido solicitado pela mãe dele, uma idosa de 74 anos. A polícia militar foi acionada e precisou fazer uso de ” Taser “, para conter o indivíduo que tentou se apossar de uma faca para investir contra um dos PMs.
A PM foi acionada para dar apoio ao oficial de justiça que estava na residência do acusado para determinar o afastamento dele do lar para resguardar a integridade física da mãe idosa. De acordo com a polícia, o acusado tentou agredir a mãe dias antes e este fato gerou a medida protetiva.
Com a chegada da PM, o homem ficou alterado e passou a ameaçar todos os presentes. Os policiais notaram que a casa estava desarrumada e que havia diversas facas espalhadas pelo imóvel. Equipes de apoio da PM foram acionadas. O morador não quis conversar com os policiais.
Durante a ação, o homem tentou pegar uma faca para investir contra os policiais. Um dos PMs efetuou um disparo com uma arma de incapacidade neuromuscular (Taser). O acusado foi então contido. Ele foi conduzido ao pronto-socorro municipal e após atendimento médico, foi levado ao plantão policial.
O morador foi intimado sobre a medida protetiva que o impede de se aproximar da mãe. A idosa já não estava morando mais na casa e ficou sob os cuidados de outro filho.