Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por policiais militares estuprando uma jovem de 22, após matar a companheira a facadas na porta da delegacia de Ilha Solteira, a 180 quilômetros de Araçatuba, na manhã desta terça-feira (16).
De acordo om informações da PM, uma equipe foi acionada para atendimento de ocorrência de briga em via pública, no caso, na porta da Delegacia de Ilha Solteira, por volta de 6h10. Após uma discussão entre o casal, moradores em situação de rua, o autor desferiu facadas na companheira, Lucimara Ribeiro da Cruz, 46 anos, e fugiu em seguida.
Quando os PMs chegaram no local encontraram a mulher toda ensanguentada, caída em meio a uma grande poça de sangue. O Resgate foi acionado e socorreu a vítima até a Santa Casa local, onde a mesma acabou vindo a óbito.
Em contato com populares que estavam no local dos fatos, obtiveram a informação a respeito do autor, com inúmeras passagens criminais, que estava preso, cumprindo pena por roubo com uso de faca, o qual havia sido libertado em junho de 2023, e encontrava-se em liberdade condicional.
Com base nas informações a equipe providenciou a preservação do local e iniciou diligências pela cidade, por diversos endereços, até chegar ao prédio abandonado da antiga “Casa Pai”, onde avistaram um rastro de sangue que seguia para o interior do imóvel.
Em buscas, chegaram a um dos quartos, onde surpreenderam o autor, ainda de posse da faca utilizada no feminicídio, praticando estupro contra uma mulher. A vítima do estupro, que estava nua, relatou aos policiais que estava caminhando na via quando foi abordada pelo autor que, mediante ameaça de morte com a faca, a obrigou a entrar naquele local, onde estava sendo estuprada.
Ocorrência apresentada na delegacia de Polícia onde o autor foi autuado por feminicídio e estupro, e recolhido ao cárcere, ficando preso à disposição da justiça.