Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por ato de abuso a animais no final da tarde desta sexta-feira (26) após denúncia feita por profissionais da clínica veterinária pública Meu Pet. O autor é dono de um cachorro da raça pitbull que precisou ser sacrificado devido ao estado de saúde em que chegou ao local para atendimento.
Durante patrulhamento ambiental, próximo ao encerramento de serviço, a equipe recebeu uma solicitação para atendimento de ocorrência de maus-tratos a animal doméstico (cachorro), pela Clínica Veterinária Pública Meu Pet.
No local uma veterinária mostrou o cachorro da raça Pit Bull, em estado de extrema magreza e com feridas pelo corpo. Ela informou à equipe que apesar do animal estar com algumas enfermidades seu quadro clinico foi negligenciado pelo proprietário que retardou seu atendimento médico, chegando a situação degradante atual, que inclusive forneceria laudo do fato narrado.
Em virtude da situação que o animal foi deixado teria que fazer sua eutanásia. O proprietário do animal foi indagado informando que medicou o cachorro e por problemas financeiros procurou a clínica apenas nesta data.
O dono do cachorro recebeu uma autuação de R$ 6 mil e foi levado à delegacia, onde ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.