Um homem foi preso em flagrante após quebrar uma medida protetiva expedida pela Justiça e desferir facadas na ex-mulher, em Penápolis (SP). O crime ocorreu neste domingo (21).
A mulher já havia denunciado o ex-marido por violência doméstica e ameaças. Em razão do receio de agressão, a vítima solicitou a medida protetiva à Justiça. De acordo com determinação judicial, o homem não poderia se aproximar fisicamente da ex-mulher.
No entanto, não foi isso que ocorreu neste domingo. Sem respeitar a decisão da justiça, o acusado foi até a residênicia da ex-mulher, pegou uma faca de cozinha e desferiu golpes contra ela. A vítima foi socorrida e levada para o hospital e o acusado acabou preso pela Polícia Militar.
A mulher recebeu atendimento médico e foi liberada. Ela prestou depoimento na delegacia. O acusado foi apresentado ao delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e pela quebra da medida protetiva expedida pela Justiça.
O homem foi encaminhado para a cadeia do município. O nome dele não foi divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.