Um mecânico de 37 anos está acusando um homem de 25, de ter dado um sorvete que teria substância tóxica conhecida como chumbinho, um veneno de comercialização proibida utilizado par matar ratos. O caso aconteceu na avenida Arthur Ferreira da Costa, em Araçatuba.
O mecânico acionou a Polícia Militar informando que seu filho, de sete anos, estava na garagem de casa, quando um desconhecido passou e ofereceu um sorvete. O menino aceitou, mas antes de consumir, mostrou ao pai.
O pai da criança suspeitou de um produto que encontrou em meio ao sorvete, que aparentava ser chumbinho. Ele abordou o homem que tinha oferecido o sorvete e chamou a PM. A criança não chegou a consumir o sorvete.
O homem que deu o sorvete para o menino disse que ganhou o sorvete e mais R$ 5 da funcionária de uma sorveteria, após varrer a calçada, e alegou que estava caminhando quando viu o menino e resolveu dar o sorvete porque não queria, e em seguida iria comprar droga com o dinheiro que tinha ganhado.
O sorvete com o material suspeito foi encaminhado para exame na Polícia Científica e um boletim de ocorrência foi registrado em relação ao caso.