Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por homicídio e estupro, na manhã desta terça-feira (16), em Ilha Solteira, interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o acusado matou a mulher, de 46 anos, a facadas na frente da delegacia de polícia e fugiu. A PM foi acionada e encontrou a mulher caída em uma poça de sangue. A unidade de resgate foi acionada e chegou a socorrer a vítima, que teve o óbito confirmado na Santa Casa local.
Os policias apuraram que o acusado do crime era o amásio da vítima que havia deixado a cadeia em junho de 2023 após conseguir liberdade condicional. Ele cumpria pena por roubo.
De posse destas informações, a equipe providenciou a preservação do local e iniciou diligências pela cidade, por diversos endereços, até chegar ao prédio abandonado da antiga “Casa Pae”, onde avistaram um rastro de sangue que seguia para o interior do imóvel.
Em buscas, chegaram a um dos quartos, onde surpreenderam o autor, ainda de posse da faca utilizada no feminicídio, praticando estupro contra uma mulher de 22 anos, sendo prontamente preso.
Indagada, a vítima do estupro, que estava nua, declarou que estava caminhando na via quando foi interpelada pelo autor que, mediante ameaça de morte com a faca, a obrigou a entrar naquele local, onde estava sendo estuprada. O acusado foi preso e levado para a delegacia de polícia da cidade. O autor do crime ainda teria ferido com faca um homem em situação de rua. A polícia continua apurando o caso.