A Companhia de Força Tática do 2° Batalhão da Polícia Militar, com sede em Araçatuba (SP), realiza na quarta-feira (31) e quinta-feira (01) desta semana um treinamento voltado a preparação contra ataques em escolas.
Na quarta-feira, e exercício será realizado na sede do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), no bairro Aviação, em Araçatuba (SP). Na ocasião, os policiais receberão instruções teóricas e práticas, visando aprimorar suas habilidades e conhecimentos para lidar com situações de atiradores em escolas.
Já na quinta-feira, será realizada uma simulação na Escola Estadual Manoel Bento da Cruz (IE), na rua Carlos Gomes, bairro Higienópolis, onde os policiais terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos durante o treinamento. Essa simulação tem como objetivo preparar os policiais para lidar com situações reais de atiradores dentro de instituições de ensino, garantindo a segurança dos alunos, professores e demais funcionários.
O comando do 2° Batalhão destaca que o treinamento da Polícia Militar de Araçatuba visa aprimorar a capacidade de resposta rápida e eficiente em casos de emergência em escolas, proporcionando um ambiente mais seguro para a comunidade escolar.
“A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a defesa da vida, integridade física, dignidade da pessoa humana e em fazer cumprir as leis, atuando em todos municípios do Estado de São Paulo para a manutenção da segurança e tranquilidade da população”, destaca nota da instituição divulgada à imprensa de Araçatuba.