Familiares do jovem professor de futebol Luís da Silva, o Bê, 19 anos, reconheceram o corpo do rapaz, que foi encontrado boiando próximo ao píer do condomínio de ranchos Copabacana, em Araçatuba (SP), na tarde desta segunda-feira. Ele estava desaparecido desde sábado (13), quando saiu de casa de bicicleta e deixou mensagens preocupantes à família, dando a entender que não retornaria.
O corpo de Bê foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), para exame necroscópico. O cadáver foi encontrado por frequentadores do rancho que pescavam no local, que fica do lado esquerdo da represa do Rio Tietê, próximo da área em que familiares e amigos faziam buscas pelo jovem.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte do professor de futebol. Há a suspeita de que ele teria saltado da ponte sobre o Rio Tietê.
Na manhã de domingo (14), a bicicleta do rapaz foi encontrada no meio do mato, na entrada de uma propriedade rural que fica próxima à ponte, em Santo Antônio do Aracanguá (SP). Após o encontro da bicicleta, um helicóptero Águia, da Polícia Militar, passou a auxiliar nas buscas sobrevoando a região.
A Polícia Militar foi informada do encontro do corpo por volta das 15h30 desta segunda-feira. Policiais militares se deslocaram para o local, assim como uma unidade do Corpo de Bombeiros.
Na sequência, dois irmãos do jovem foram à area onde o corpo foi encontrado e fizeram o reconhecimento. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Jovem tinha terminado relacionamento recentemente
No boletim de ocorrência de desaparecimento registrado pela família, uma irmã do jovem informou que ele havia deixado o celular com ela e a orientado a conectar o aparelho à internet após às 19h30 de sábado.
Ao conectar o aparelho, ela passou a receber mensagens de agradecimento do rapaz, com orientações sobre contas e senhas bancárias, dando a entender que não mais regressaria. Ele havia terminado um relacionamento recentemente.