O ex-deputado Antônio Carlos Campos Machado, de 84 anos, morreu na manhã deste sábado (6/1), na capital paulista. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês tratando de uma leucemia.
“É com a alma partida que temos a dolorosa missão de informar e lamentar profundamente o falecimento, no início desta manhã, do nosso grande líder Campos Machado, que lutou bravamente nos últimos dias contra um quadro grave de leucemia”, diz a mulher dele, Wilma Campos Machado, em nota.
Advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP), ele foi deputado estadual por nove mandatos consecutivos, ou seja, durante 36 anos, e estava filiado ao PSD desde agosto de 2023.
Antes, havia sido o principal cacique do PTB no estado e deixou a sigla, em 2020, após discordar da aproximação do então presidente do partido, Roberto Jefferson, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Depois, presidiu o diretório do Avante no estado antes de migrar para o partido de Gilberto Kassab.
Em nota, a Alesp afirmou que o deputado teve quase 300 leis aprovadas no período em que atuou como deputado, incluindo a gratuidade no transporte público estadual para pessoas acima de 60 anos.