Um empresário, morador de Goiânia (GO), foi preso nessa quarta-feira (17), na região de Araçatuba (SP), com diversos aparelhos celulares e IPads contrabandeados do Paraguai. A abordagem foi feita pela Polícia Militar em uma estrada vicinal de Suzanápolis (SP). Após ser flagrado com a carga sem documentação, ele ofereceu dinheiro para que os policiais o liberassem. Diante da tentativa de suborno, o empresário recebeu voz de prisão por contrabando e corrupção.
O acusado dirigia um veículo VW/T-Cross, com placas da cidade de São Paulo, que foi abordado na vicinal Dirceu Ferreira durante bloqueio para fiscalização de trânsito.
Durante a ação os PM notaram que havia no banco traseiro do automóvel dois sacos pretos e uma mochila. Questionado, o condutor alegou que estava vindo da cidade de Foz do Iguaçu (PR), divisa com o Paraguai, com destino à capital Goiânia (GO), e trazia consigo vários aparelhos eletrônicos. Nas sacolas foram encontrados 10 aparelhos celulares da marca Xiaomi, 01 aparelho celular IPhone 15 PRO MAX e 20 IPads 9, avaliados em mais de R$ 100.000,00.
Indagado novamente sobre a procedência dos aparelhos, informou que teria uma loja e que frequentemente buscava tais produtos para revender, todos sem a devida nota e recolhimento dos impostos. Diante das circunstâncias, os policiais militares deram voz de prisão em flagrante delito ao acusado pelos crimes de contrabando e descaminho.
Assim que recebeu voz de prisão, o acusado ofereceu aos agentes de segurança pública suborno para liberá-lo com as mercadorias e, por isso, também recebeu voz de prisão pelo crime de corrupção, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Federal do município de Jales. Os objetos foram apreendidos e o delegado de polícia abriu inquérito para melhor apurar os fatos, ouvindo e liberando o acusado para responder em liberdade.