Um menino de 7 anos, portador do espectro autista (TEA), desmaiou no banheiro de casa e foi salvo pela Polícia Militar, na noite dessa terça-feira (30), em Castilho, região de Andradina, no interior de São Paulo. Segundo a mãe, a criança entrou para tomar banho e trancou a porta do banheiro. Em razão da demora, a mulher passou a chamar pelo filho que não respondia.
Desesperada com a porta trancada, a mulher pediu ajuda para a Polícia Militar por meio do telefone 190. Uma equipe que estava em patrulhamento pelo bairro Ecoville, foi direcionada ao endereço da família.
Por meio de uma fresta da posta, os PMs viram que o chuveiro estava ligado e que a criança estava caída no chão, de bruços. Diante da gravidade do caso, os policiais optaram por arrombar a porta do banheiro. A criança estava com a bora e o nariz parcialmente submersos na água que caía do chuveiro. O menino apresentava naquele momento respiração lenta e fraca.
Os policiais retiraram a criança do banheiro e iniciaram manobras de salvamento, que surtiram efeito. Em seguida, a criança voltou a respirar normalmente. A ambulância do município foi acionada e levou o menino até o hospital. Após atendimento da equipe médica, ele foi liberado para a mãe, que agradeceu a ação dos policiais no salvamento do filho.