Um homem morador em São Paulo (capital) foi preso no início da madrugada desta quarta-feira (17) em um hotel no centro de Araçatuba, após denúncia que chegou a uma equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), de que ele estava em atitude suspeita realizando várias compras com cartão de terceiro.
Conforme a denúncia, o acusado realizou diversas compras no Shopping Praça Nova, e deixou o local em um veículo cuja placa foi anotada e passada à polícia. Os policiais identificaram e localizaram o proprietário do veículo, que atua como motorista de aplicativo, e informou onde havia deixado o passageiro suspeito.
Os PMs foram até o local indicado, um hotel no centro de Araçatuba. Na recepção, descobriram o quarto onde ele estava hospedado, e ao chegarem no apartamento, encontraram o autor tentando se esconder em outro quarto. Ele foi abordado e acompanhou a polícia até o apartamento que ocupava.
No local os policiais encontraram 05 pares de tênis, 05 frascos de perfume importados, 02 pares de chinelo, 01 boné da, 03 pares de meia, 04 máquinas de cartão, 02 aparelhos celulares e R$ 1.904,00.
Ele disse informalmente aos PMs que foi até a residência da vítima, passou-se por correspondente bancário e a convenceu a entregar dois cartões e um aparelho celular, com o pretexto de levar para a perícia.
Segundo o recepcionista do hotel, o autor se hospedou na companhia de mais dois indivíduos, os quais não foram localizados. O criminoso foi conduzido para a Central de Flagrantes e permaneceu preso.