Um avião da Japan Airlines, carregando 379 pessoas, entre passageiros e tripulação, pegou fogo após uma colisão com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão no aeroporto de Haneda, em Tóquio nesta terça-feira (2). A colisão ocorreu durante o pouso do avião da Japan Airlines e a preparação para decolagem do avião da Guarda Costeira.
Felizmente, a companhia aérea confirmou que todos os 367 passageiros a bordo foram evacuados com segurança. As imagens capturadas pela TV pública japonesa NHK mostram as dramáticas cenas do avião em chamas.
O avião da Guarda Costeira, com seis pessoas a bordo, também foi atingido pelas chamas. O piloto conseguiu escapar, mas os outros cinco membros da tripulação estavam desaparecidos, segundo comunicado da Guarda Costeira. No entanto, a imprensa local disse que os cinco foram localizados e sua condição ainda são incertas.
O avião da Guarda Costeira tinha uma missão crítica: estava prestes a decolar para Niigata, na costa oeste do Japão, para levar ajuda às cidades devastadas pelo terremoto que atingiu a região na segunda-feira (1º), resultando em 48 mortes.
As investigações sobre as causas da colisão estão em andamento.