A polícia tenta identificar um homem que assaltou duas farmácias em Birigui (SP) nos últimos dias. Sempre agindo de capuz, moletom, máscara facial, boné e uma arma que aparenta ser uma pistola preta, o criminoso rende funcionários e exige dinheiro do caixa.
O assaltante foi filmado em ambos os crimes e a polícia chegou a conclusão que trata-se do mesmo ladrão. As imagens foram passadas às autoridades policiais de Birigui, que agora trabalham para identificar e prender o criminoso.
Um dos assaltos foi praticado na semana passada no centro da cidade. O outro ocorreu na noite de sábado (20) em uma farmácia no bairro Acapulco. A Polícia Militar, por meio do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), responsável pelo telefone 190, chegou a receber uma denúncia de roubo em andamento no estabelecimento comercial.
Uma viatura foi enviada para a o endereço da farmácia e os policiais chegaram menos de um minutos após a saída do criminoso. Os PMs chegaram a fazer patrulhamento intensivo no bairro, mas o assaltante já havia fugido, possivelmente em uma motocicleta pela rapidez da fuga.
Pelas imagens do circuito de segurança, os policiais identificaram que o ladrão era o mesmo que havia feito o roubo em outra farmácia dias atrás no centro da cidade. O criminoso vestia praticamente as mesmas roupas, o que foi comprovado pelos vídeos captados em ambos os casos. As imagens foram passadas às equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal.
Denúncia
Qualquer informação que leve a identificação do assaltante pode ser passada à polícia por meio dos telefones 190 e 197. O denunciante não precisa se identificar.