A jovem de 19 anos, Gabriela Eloá Morais, que sofreu queimaduras graves em um acidente com narguilé na madrugada de 25 de dezembro, em Andradina (SP), faleceu após vinte dias de internação. O caso, que já havia gerado grande comoção na cidade, atinge agora um desfecho doloroso.
O acidente ocorreu durante um encontro de amigos na Avenida Guanabara, em Andradina. Conforme informações da TV TEM, um dos presentes, sob efeito de álcool, jogou um galão de etanol no acendedor do narguilé, provocando uma explosão. As chamas se alastraram rapidamente, atingindo Gabriela e outros participantes.
Gabriela foi imediatamente socorrida em estado grave e encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Andradina. Devido à gravidade de seu estado, foi posteriormente transferida para o Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto. Apesar dos esforços médicos, a jovem não resistiu às extensas queimaduras que cobriam 80% do seu corpo.
Além de Gabriela, um adolescente, de 16 anos, também foi internado devido aos ferimentos, mas o quadro de saúde é considerado estável. Uma terceira vítima foi socorrida, recebeu atendimento médico e foi liberada. A Polícia Civil de Andradina está investigando o caso.