Amigos do professor de futebol Luís Felipe da Silva, o Bê, 19 anos, estão organizando um cortejo, nesta terça-feira (16), para homenagear e se despedir do jovem, cujo corpo foi encontrado boiando no Rio Tietê, próximo ao píer do condomínio de ranchos Copacabana, em Araçatuba (SP), na tarde dessa segunda-feira (15).
O cortejo irá sair da praça da Capela Municipal, localizada na avenida Prestes Maia esquina com a rua Wandenkolk, às 16h30, e seguirá até o cemitério Recanto de Paz, no bairro Rosele. O sepultamento está agendado para as 17h desta terça-feira.
A iniciativa foi a maneira encontrada para a despedida do amigo, já que não haverá velório – por causa das condições do corpo, a família foi orientada a não fazer o ritual.
“Por razões alheias à vontade da família e amigos, não será possível realizar o velório do nosso querido Luís Felipe da Silva, conhecido como Bê”, informa um comunicado redigido pelo organizadores da homenagem, informando sobre o cortejo.
Bê, que completaria 20 anos do dia 13 de março deste ano, saiu de casa de bicicleta, no sábado (13), deixando mensagens preocupantes à família, dando a entender que não mais retornaria.
Na manhã de domingo (14), sua bicicleta foi encontrada no meio do mato, na entrada de uma propriedade rural que fica próxima à ponte, em Santo Antônio do Aracanguá (SP). Após o encontro da bicicleta, um helicóptero Águia, da Polícia Militar, passou a auxiliar nas buscas sobrevoando a região.
O corpo do jovem foi avistado por frequentadores do condomínio de ranchos que pescavam no local, próximo da área em que familiares e amigos faziam buscas pelo jovem. A Polícia Militar foi acionada e dois irmãos fizeram o reconhecimento do professor de futebol.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias da morte do professor de futebol. Há a suspeita de que ele teria saltado da ponte sobre o Rio Tietê. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), para a realização de exame necroscópico.
Jovem tinha terminado relacionamento recentemente
No boletim de ocorrência de desaparecimento registrado pela família no fim de semana, uma irmã do jovem informou que ele havia deixado o celular com ela e a orientado a conectar o aparelho à internet após às 19h30 de sábado.
Ao conectar o aparelho, ela passou a receber mensagens de agradecimento do rapaz, com orientações sobre contas e senhas bancárias, dando a entender que não mais regressaria. Ele havia terminado um relacionamento recentemente.