Um ato de violência doméstica chocante ocorreu em Perus, Zona Norte de São Paulo, no último domingo (3), resultando na morte de Erika Satelis Ferreira de Lima. O autor do crime foi seu esposo, o soldado da Polícia Militar (PM) Thiago Cezar de Lima, de 36 anos. O episódio foi gravado por câmeras de segurança e mostra o policial agredindo a esposa com socos e atirando nela.
As imagens mostram que, após uma discussão dentro do carro, Erika tenta retirar Thiago do veículo. Em seguida, ambos saem e a discussão continua do lado de fora, onde Thiago desfere uma série de socos no rosto de Erika, seguidos por três disparos, dois dos quais atingiram a vítima.
Após o ocorrido, Thiago levou Erika ao Pronto-Socorro de Taipas, onde a morte dela foi confirmada. No boletim de ocorrência, ele confessou ter atirado na esposa após uma discussão, alegando que ela havia tentado pegar sua arma, o que contraria as evidências das gravações.
O crime foi registrado na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte como feminicídio. A arma do policial, uma pistola Glock calibre .40, foi apreendida para perícia, e a Corregedoria da PM foi acionada para investigar a conduta de Thiago. Ele também responderá criminalmente na Polícia Civil.
Thiago irá passar por uma audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (4), onde a Justiça decidirá sobre a manutenção de sua prisão ou liberação para responder em liberdade.