Um incidente marcante ocorreu durante as celebrações do Dia Nacional do Samba em Fortaleza, envolvendo o ex-candidato à Presidência da República e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, do PDT-CE. O político de 66 anos reagiu com um tapa no rosto de um homem que o acusou de ser um “bandido”.
O evento, organizado pela Prefeitura de Fortaleza, acontecia no Espigão do Náutico, na Avenida Beira Mar, com a apresentação do músico Dudu Nobre. Durante o show, um homem não identificado se aproximou de Ciro Gomes com uma câmera na mão, iniciando provocações.
Em um vídeo que registrou o momento, o homem questiona Ciro sobre como “roubar a população sem ser preso”. A primeira resposta de Ciro foi moderada: “Quem deve saber isso é bandido, eu não sou, não.” No entanto, após ser chamado de “bandido” pelo provocador, Ciro reagiu com um tapa.
A tensão aumentou quando o homem questionou Ciro sobre a agressão, ao que o ex-presidenciável respondeu afirmativamente, justificando que era para o jovem aprender a respeitá-lo. Após o episódio, o homem ameaçou chamar a Polícia Militar.
Até o momento, Ciro Gomes não se pronunciou oficialmente sobre o incidente. A imprensa, ao procurar as autoridades policiais, não obteve retorno sobre a existência de uma queixa formal contra o político.