Cantor Pedro Henrique, de 30 anos, faleceu inesperadamente durante um show em um evento religioso particular na cidade de Feira de Santana, na Bahia. O artista, que era natural do Rio de Janeiro, passou mal enquanto se apresentava na noite de quarta-feira (13), no Sítio Campestre, localizado no bairro Papagaio.
Um vídeo (veja mais abaixo), que circula nas redes sociais, mostra o momento dramático em que Pedro Henrique caiu no palco. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que o cantor viajou de São Paulo para realizar a apresentação. Após o incidente, ele foi socorrido por amigos da produção e levado a uma policlínica próxima, mas infelizmente não resistiu.
Pedro Henrique, que trabalhava para a gravadora Todah Music, deixou uma esposa, Suillan Barreto, e uma filha de apenas dois meses de idade. Em uma declaração emocionada, a gravadora descreveu o cantor como um jovem alegre, amigo de todos, um esposo presente e um pai super dedicado. A Todah Music expressou seu mais profundo pesar e ofereceu total apoio à família do artista.
“Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado. Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: – Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto!”, disse a gravadora no comunicado.
Com uma forte presença nas redes sociais, Pedro Henrique era seguido por 850 mil pessoas no Instagram, onde compartilhava fotos e vídeos de suas apresentações, viagens com a esposa e momentos especiais, como o nascimento de sua filha, a quem carinhosamente chamou de “a ovelhinha mais linda”.