O araçatubense Luís Henrique Britto, número 447 do ranking da ATP – Associação dos Tenistas Profissionais, está em mais uma final de duplas em um torneio internacional de tênis. Jogando em parceria, ele e o brasiliense Paulo André Saraiva dos Santos, na condição de dupla cabeça 2 do torneio, venceram, na tarde de ontem (14), em Concepcion, no Chile, a dupla argentina formada por Juan Manuel La Serna e Lautaro Midon, por dois sets a zero, placar de 6-4 e 62, e enfrentam, hoje (15), na final, os também argentinos Juan Pablo Paz e Gonzalo Villanueva, que formam a dupla cabeça 1 do torneio.
Na primeira rodada, Britto e Saraiva venceram os chilenos Diego Fernandez Flores e Hans Albert Schubert, pelo placar de 6-0 6-3, e, nas quartas de finais venceram o americano Diego Jarry Fillol e o chileno Matias Rojas, por 6-3 7-5. Com a vitória de ontem Britto somou mais 8 pontos no ranking e com isso passará para 425° posto, podendo chegar à posição de número 400 se vencer a final hoje, nesse que é o último torneio que ele disputa este ano. Ele deverá ficar cerca 15 dias de férias e volta a jogar em janeiro, onde disputará dois CHARLLENGER a partir de 8 de janeiro.
O treinador de Britto também é da região. Nicolas Santos, que também jogou profissionalmente até dois anos atrás é da cidade de Adamantina, no interior de São Paulo.