O tapeceiro Fabiano da Silva Tripeno, 40 anos, foi capturado por policiais militares no final da tarde desta quinta-feira em uma tapeçaria na rua dos Fundadores, no bairro Santa Luzia, zona leste de Araçatuba. Ele tem duas condenações e tentou enganar a equipe se apresentando com outro nome.
Durante o deslocamento para realização de atividade física, a equipe visualizou um homem no interior de uma tapeçaria, sendo ele muito semelhante a um indivíduo que estaria foragido da Justiça.
Diante dos fatos foi realizada a abordagem, entretanto, o indivíduo, que não portava documentos, se identificou com os dados pessoais diversos aos reais, e durante a verificação das informações e confrontamento dos dados, o homem investiu contra a equipe na tentativa de fugir, sendo necessário o uso de força física para contê-lo.
A abordagem foi presenciada por uma testemunha, que confirmou que o indivíduo abordado era mesmo o que estaria como foragido da Justiça. Pela Central de Flagrantes foi realizada uma pesquisa mais detalhada e verificou-se que haviam dois mandados de prisão em desfavor do abordado, um com pena a cumprir de 2 anos, 8 meses e 20 dias no regime semiaberto pelo crime de furto e o outro expedido em 2023 com pena a cumprir de 1 ano, 4 meses e 10 dias no regime fechado pelo crime de receptação.
Após a elaboração do boletim de ocorrência, de captura de procurado e de falsa identidade e resistência, o tapeceiro permaneceu preso à disposição da Justiça.