A rede de energia elétrica que atende os moradores de Santópolis do Aguapeí (SP) está mais robusta com a conclusão, no fim de novembro, das obras de expansão do sistema elétrico executadas pela CPFL Paulista. Com investimento em torno de R$ 1,5 milhão, a cidade ganhou uma segunda fonte de alimentação e os mais de 1.900 clientes locais passam a contar com uma rede maior e mais segura para a distribuição da energia elétrica na cidade.
“Estamos trabalhando na modernização do sistema para garantir um fornecimento de energia com excelência. A obra beneficia, diretamente, a população de Santópolis do Aguapeí e prédios de serviços importantes, como unidades de saúde, escolas e bases da polícia”, diz Marcio Antonio Baebe, gerente de Obras e Manutenção da CPFL Paulista.
Quando a distribuidora realiza uma interligação, construindo a segunda fonte de alimentação, é criado um caminho alternativo por onde a energia pode passar até chegar aos clientes.
Isso significa, na prática, que em qualquer necessidade de desligamento de uma das fontes, seja de maneira emergencial, principalmente em razão de temporais, ou programada para a melhoria do sistema, o abastecimento ao município não será interrompido.