Um rapaz de 23 anos denunciou na polícia que havia sido vítima de um roubo, no qual dois homens armados teriam roubado um veículo Saveiro, pertencente à empresa em que ele trabalha. No entanto, a polícia acabou descobrindo a farsa, sendo que ele próprio abandonou o carro depois de bater em uma guia de sarjeta no bairro Ipanema, em Araçatuba.
O rapaz acionou a Polícia Militar informando que na quinta-feira a noite dois homens armados teriam roubado o carro da empresa em que trabalha. Na manhã seguinte, uma equipe da PM localizou o carro estacionado de forma irregular na rua Irineu Varoni. O veículo tinha danos em um dos lados e encontrava-se com um pneu estourado.
Uma testemunha afirmou que um jovem havia abandonado o carro no local na noite anterior, após bater o veículo. Esse mesmo jovem voltou de moto no dia seguinte para ver o carro. Nas duas ocasiões, a testemunha, que mora perto do local onde o carro foi deixado, ofereceu ajuda, mas o rapaz recusou.
Policiais conseguiram imagens do sistema de segurança e constataram que o mesmo jovem que abandonou o carro no local, era a pessoa que se dizia vítima de um roubo. Ao ser questionado, ele acabou confessando e disse que havia ingerido bebida alcoólica antes de bater o carro. A Polícia vai instaurar inquérito para apurar a falsa comunicação de crime.