Um servidor estadual de 66 anos morreu ao receber diversas picadas de abelha enquanto trabalhava em uma área rural, no bairro Distrito Industrial, em São José do Rio Preto (SP). O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (15), de acordo com a TV Tem/g1.
Conforme o boletim de ocorrência, João Maria Félix da Silva dirigia um trator quando atingiu o enxame de abelhas que estava em um sofá abandonado no Instituto de Pesquisa Experimental.
Ainda segundo o B.O., uma equipe da Polícia Militar encontrou o corpo da vítima coberto por abelhas a 50 metros do trator. João Maria morreu no local. Um boletim de ocorrência por morte suspeita foi registrado.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Questionada sobre o caso, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente informou que a Fundação Florestal lamenta o falecimento de João Maria, funcionário da Estação Experimental de Rio Preto.
“A Fundação Florestal se solidariza com a família e está adotando as medidas necessárias para amenizar a dor deles neste momento difícil”, finaliza a nota.