Morreu aos 77 anos em Araçatuba, o idealizador da Feira de Automóveis, Donosor Gonçalves Leite. Ele estava internado na Santa Casa e sofria de problema cardíaco.
Donosor da Feira de Automóveis, como era conhecido, foi policial militar e ocupava patente de tenente da reserva. Ele atuou e Araçatuba e cidades da região como policial e chegou a comandar o destacamento em Valparaíso.
No entanto, ficou conhecido por idealizar e manter, por quase quatro décadas, a Feira de Automóveis em Araçatuba. Começou na esquina das ruas Luiz Pereira Barreto com a Tiradentes, atrás da Igreja Matriz. Depois mudou para uma área onde hoje está o Stock Atacadista. Em seguida levou a Feira para o bairro Icaray até instalar a mesma em uma área verde no prolongamento da Marcílio Dias, onde ficou por mais tempo.
Retirado do local por decisão da Prefeitura, na época, teve de deixar o espaço, que acabou sendo ocupado por pessoas ligadas a um vereador. Diante da situação ele transferiu a feira para sua chácara, na estrada Karan Rezek, de acesso ao bairro Engenheiro Taveira, onde funciona até hoje.
Como já não estava bem de saúde, a Feira já vinha sendo administrada pela filha de Donosor com o apoio do operador de som Valdeir Calças, amigo de infância e que acompanhar Donosor desde o primeiro dia da Feira de Automóveis.
Além da exposição de carros e motos para comercialização, a Feira, realizada aos domingos, tem venda de salgados e bebidas e playground, e se tornou também um local para passeio, marcada por sorteio de vários prêmios.
O corpo de Donosor vai ser velado a partir das 16h no Memorial Laluce e o enterro está marcado para esta quinta-feira, às 17h, no Cemitério da Saudade. Ele deixa a esposa, um casal de filhos e três netos. O filho mais velho dele faleceu na época da Covid.