A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, provocou polêmica ao criticar a indicação de Flávio Dino, ministro da Justiça, ao Supremo Tribunal Federal (STF), durante um evento do PL Mulher realizado neste sábado. Michelle questionou a compatibilidade entre as convicções comunistas de Dino e os valores cristãos, destacando uma foto recente do ministro segurando uma Bíblia.
“Não podemos aceitar este tipo de gente no poder. Já imaginou o que este cara, chegando no STF, vai fazer com a gente?”, questionou a ex-primeira-dama, evidenciando preocupações sobre o impacto potencial da nomeação de Dino na corte suprema do país. A declaração veio após Dino publicar em suas redes sociais uma foto de sua visita ao Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, Arcebispo de Brasília.
Michelle Bolsonaro foi enfática ao abordar a foto de Dino com a Bíblia: “Se ele é comunista, ele é contra os valores e princípios cristãos, porque o comunismo é o que mais perseguiu os cristãos”, afirmou, reforçando a ideia de uma suposta incompatibilidade entre comunismo e cristianismo.
A reação de Flávio Dino às declarações de Michelle Bolsonaro não foi direta. Em suas redes sociais, o ministro publicou um texto sobre sua relação com a Bíblia, acompanhado de um vídeo do encontro com o Arcebispo de Brasília. “Por orientação dos meus pais, desde minha alfabetização em 1974, já li milhares de livros. E sempre afirmei que o mais sensacional é a Bíblia”, declarou Dino, partilhando sua perspectiva pessoal e religiosa.