Dois rapazes de 18 e 21 anos e um adolescente de 16 anos foram detidos no sábado (09) quando a GCM (Guarda Civil Municipal), de Birigui, apreendeu um revólver e porções de maconha.
Uma equipe da GCM fazia patrulhamento pela rua Afonso Pena, no bairro Vila Pontes, quando visualizaram três rapazes sentados na calçada de uma casa. Um deles se levantou rapidamente e entrou no quintal da residência. Os agentes perceberam que um outro rapaz segurava uma arma de fogo, o que motivou a abordagem.
O rapaz de 18 anos, que segundo os guardas segurava a arma, tentou correr mas, logo foi contido pelos agentes. Ele confessou que a arma, um revólver calibre 22, seria dele. A arma tinha numeração aparente e estava municiada com quatro cartuchos intactos. No bolso dele também foi localizado uma porção de maconha.
Já com o adolescente, que ficou na calçada, foi localizado uma pequena porcão de maconha e R$ 921 reais.
O rapaz de 21 anos, que correu ao perceber a presença da viatura, foi alcançado e abordado. Os guardas perceberam que ele jogou algo na residência durante a fuga. A proprietária da casa, que é sogra do acusado, autorizou a entrada dos GCMs, que localizaram diversos pinos de cocaína vazios, além de uma outra porção de maconha. Ele assumiu que o entorpecente era dele.
No quintal da casa também foi localizado um pé de cabra, um bastão de madeira com pregos fixados, além de duas facas. O rapaz alegou que os objetos seriam para sua defesa.
Os três rapazes foram conduzidos e apresentados no Distrito Policial de Birigui. O delegado Nilton Aparecido Marinho arbitrou fiança no valor de R$ 2 mil, ao rapaz de 18 anos, que foi preso com o revólver, porém, o valor não foi apresentado e ele permaneceu preso à disposição da justiça. Já o adolescente e o rapaz de 21 anos, que foram detidos com entorpecentes, após serem ouvidos foram liberados.